Como usar folhas de alecrim para crescimento capilar, brilho e muito mais

Como usar folhas de alecrim para crescimento capilar, brilho e muito mais. Com seus lindos raminhos frescos e aroma herbal revigorante, o que há para não amar no alecrim? E com o sabor delicioso que ele dá às batatas assadas e ao frango, o que há para não amar no alecrim?!

Esta erva maravilhosa cresce selvagem na região do Mediterrâneo, de onde é originária. Ela tem sido usada extensivamente no passado para vários propósitos, como:

Na Idade Média, o alecrim era popularmente usado em cerimônias de casamento, onde a noiva adornava uma coroa de alecrim na cabeça e o noivo e os convidados tinham um raminho preso em suas camisas. Os antigos estudantes gregos penduravam alecrim em suas portas para que seu aroma flutuasse para dentro do cômodo, clareando a mente e promovendo melhor compreensão.

Recentemente, com o auxílio de pesquisas e alguns estudos realizados, o alecrim demonstrou ser uma erva poderosa para impulsionar o crescimento capilar, que também está sendo amplamente usada como um remédio natural para pontas recuadas, áreas calvas e cabelos ralos. Abaixo, vamos dar uma olhada no que torna o alecrim bom para o cabelo:

O que torna o alecrim bom para o cabelo?

Estimula os folículos capilares. O alecrim é um estimulante que revigora os folículos capilares, trazendo mais sangue para perto de cada folículo capilar, fornecendo nutrientes nutritivos que estimulam os folículos capilares, permitindo que eles produzam fios de cabelo fortes e saudáveis.

Agente antifúngico. Esta erva perfumada tem propriedades antifúngicas que são úteis no combate a infecções fúngicas do couro cabeludo, como micose e outras, que danificam o cabelo, causando perda de cabelo e pontos calvos.

Tem propriedades antimicrobianas. Devido às suas potentes propriedades antimicrobianas, o alecrim é uma erva eficaz para combater caspa, irritação do couro cabeludo, folículos capilares infectados e outras infecções causadas por bactérias, leveduras, fungos e outros micróbios.

Poderoso antioxidante. Sendo um poderoso antioxidante, o alecrim previne o envelhecimento prematuro dos cabelos ao afastar os radicais livres.

Benefícios das folhas de alecrim para o cabelo

► Promove o crescimento capilar. O alecrim promove o crescimento capilar ao estimular os folículos capilares e permitir que o sangue rico em nutrientes alcance todos os folículos capilares da cabeça, despertando assim os folículos capilares dormentes para começar a trabalhar novamente na produção de cabelos saudáveis. Também é rico em nutrientes como vitaminas e minerais que promovem cabelos fortes, longos e grossos.

► Trata a caspa. Com suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas, o alecrim combate a caspa causada pela levedura malasezzia . Ele também limpa e purifica suavemente o couro cabeludo, mantendo-o livre de germes.

► Evita irritação do couro cabeludo. Quando o alecrim é aplicado ao cabelo, na forma de enxágue capilar ou soro, ele ajuda a aliviar a irritação e coceira do couro cabeludo, acalmando o couro cabeludo e eliminando irritantes como germes.

► Fortalece os folículos capilares, haste e fios. Usar folhas de alecrim na forma de enxágues capilares, chás capilares ou tônicos fortalece os folículos capilares, haste e fios, prevenindo quebra e danos fáceis ao cabelo.

► Condiciona o cabelo naturalmente. O alecrim também atua como um condicionador natural para o cabelo, promovendo mechas sedosas e macias, sem embaraços.

► Dá ao cabelo um brilho natural. Enxágues de alecrim ou infusões de óleo de cabelo, quando aplicados no cabelo, dão a ele um brilho natural bonito ao alisar as cutículas do cabelo, fazendo com que a luz reflita sobre elas uniformemente.

► Previne o envelhecimento prematuro dos cabelos. As propriedades antioxidantes do alecrim o tornam uma ótima erva para prevenir naturalmente o envelhecimento prematuro dos cabelos. Outra erva excelente para prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos são as folhas de curry.

Como usar folhas de alecrim para o cabelo | 3 maneiras

1. Tônico para crescimento capilar

Tônicos capilares restauradores são boas maneiras de regenerar áreas calvas e reduzir a perda de cabelo. Para fazer um tônico capilar fortalecedor de alecrim, pique 2 raminhos médios de alecrim em um frasco de vidro e adicione 1 colher de chá de vinagre de maçã cru e 2 xícaras de água fervente. Agite bem para misturar e deixe o tônico em um local fresco e seco por um dia ou durante a noite.

Na manhã seguinte, adicione 3 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta (um bom auxiliar para o crescimento capilar) e mexa bem. Despeje um pouco deste tônico capilar no couro cabeludo e use as pontas dos dedos para massagear profundamente. Enxágue após 7 minutos.

2. Enxágue fortalecedor de cabelos mediterrâneo

Deixe 2 raminhos frescos de folhas de alecrim em infusão em 2 xícaras de água fervente durante a noite. De manhã, quando for lavar o cabelo, leve o enxágue para o chuveiro com você e use-o como enxágue final após enxaguar o xampu do cabelo. Você verá suas madeixas com aparência brilhante, cheirosa e naturalmente condicionadas!

3. Infusão de óleo nutritivo para cabelos

Este é um remédio popular para o crescimento capilar e é a infusão de óleo capilar mais popular no mundo ocidental. O que você precisa fazer é encher um frasco de vidro firmemente com folhas de alecrim (certifique-se de que não haja uma única gota de água! Se houver, seque-as adequadamente com papel-toalha primeiro).

Agora despeje azeite de oliva extra virgem sobre as folhas para submergi-las completamente. Deixe-o em um parapeito de janela ensolarado para que a luz do sol possa ajudar o alecrim a liberar suas qualidades no óleo. Para usar, aplique uma pequena quantidade em todo o couro cabeludo e uma quantidade ainda menor nos fios de cabelo. Deixe por 15 minutos e depois lave o cabelo muito bem com xampu e água morna.

você pode usá-lo como sérum capilar, tratamento noturno, condicionador, leave-in e pré-poo.

Observação: todas as 3 receitas acima usam folhas frescas de alecrim para o cabelo, mas você também pode usar folhas secas de alecrim – adicione apenas menos, pois elas são mais potentes, por serem ervas secas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *